Londrina. Gaeco cumpre mandado de prisão contra vereadores. Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) estão entre os detidos

GAECO.001

O gazeteiro Andre Bueno, da Folha de Londrina, informa, conforme post do Portal BondeNews, que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está cumprindo 25 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24/01), na Câmara Municipal de Londrina e outros locais na cidade, por conta de uma investigação sobre irregularidades na arrecadação para campanha eleitoral.

Na ocasião, os vereadores Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) estão envolvidos no caso e, conforme informações iniciais, ambos deverão ser afastados de suas funções na casa legislativa. No pleito anterior, Mario Takahashi foi reeleito para a Câmara Municipal de Londrina com 4.192 votos e no dia 1º de janeiro de 2017 foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Londrina para o biênio 2017-2018. Rony Alves durante as eleições municipais de 2016 recebeu 3.094 votos.

O delegado Alan Flore, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, está nas dependências da Câmara buscando documentos e arquivos por conta da investigação. O Gaeco informou que concederá uma entrevista coletiva ainda nesta manhã para explicar toda a investigação.

___________

AOS 24/01/18

ÀS 8:32

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp