Patrulha Agrícola Mecanizada auxilia os produtores de São José dos Pinhais

 O município de São José dos Pinhais, disponibiliza aos produtores rurais do município a Patrulha Agrícola Mecanizada, que auxilia na manutenção da produção da área rural.

Um bom exemplo disso é o serviço de ensilagem, visando além do benefício ao produtor, a guarda e conservação da forragem verde. Sendo a ensilagem uma ação essencial para alimentação da pecuária no inverno, onde a administração pública subsidia a maior parte do custo, restando aos agricultores a contrapartida de apenas 25%.

Segundo Marcelo Rocha, responsável pela organização do projeto, São José dos Pinhais consegue realizar a ensilagem em uma propriedade de médio porte em apenas um dia de trabalho. Até o momento, foram atendidos 35 produtores, com mais de 700 horas de trabalho das máquinas, o que gerou pouco mais de 40 mil toneladas de material para ensilagem. “É muito oneroso ao pequeno e médio produtor, manter a estrutura de maquinários para a ensilagem, e os preços praticados na forma de contratação particular, chegam a R$ 150 por hora trabalhada, nós da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ofertamos por apenas R$ 43,50 a hora”, destacou Marcelo.

O secretário da pasta, Arnaldo Woitch, é um entusiasta da ação, pois sabe da importância das ações da Patrulha Agrícola Mecanizada para os produtores do município. “Temos ciência da importância e necessidade na manutenção e auxílio aos produtores rurais de São José dos Pinhais, isso é mais um incentivo a produção da área rural de nosso município, garantindo qualidade de vida e renda ao agronegócio”, definiu Woitch.

Para a produtora Celia Regina Alberti Deresch, o serviço ofertado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento é fundamental para a manutenção de sua produção e cuidado com os animais. “Quero agradecer esse olhar e cuidado da prefeitura de São José dos Pinhais para com os produtores rurais, é um diferencial que ajuda e muito na nossa atividade e vida”, comentou Célia.

19/04/18 – 10:47

Foto: Paulo Szostak/PMSJP

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp