A união estratégica pode ter força. Palácio do Planalto e PT, unidos contra a prisão em segunda instância

lula e temer.001

Andreza Matais e Ricardo Galhardo, O Estado de S.Paulo

Os gazeteiros Andreza Matais e Ricardo Galhardo informam que a moçada do PT e turma do Michel Temer iniciaram uma aproximação para tentar barrar a prisão após condenação em segunda instância no Supremo Tribunal Federal.

Os jornalistas que assinam a nota e que está publicada no jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, dão conta que as  conversas preliminares ocorreram há algumas semanas, antes mesmo de a Corte negar o habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas foram intensificadas depois da prisão do petista, condenado na Operação Lava Jato.

Um dos objetivos é pressionar o ministro Alexandre de Moraes, nomeado pelo presidente Michel Temer para o Supremo e que já se manifestou a favor do início da execução penal após a segunda instância. A investida está vinculada à incerteza envolvendo o voto da ministra Rosa Weber. A expectativa é se ela manteria, numa nova análise do assunto, a posição pessoal contra a prisão após segundo grau.

13/04/18 – 07:23

Foto: Arquivo do site Congresso em Foco

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp