Abertas as matrículas para o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas nas escolas da rede estadual. É de graça

A Secretaria da Educação está com matrículas abertas para o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) nas escolas da rede estadual. A matrícula pode ser feita até o dia 19 de janeiro. São ofertados cursos gratuitos de Língua Estrangeira Moderna de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Mandarim, Polonês e Ucraniano. A partir deste ano estão disponíveis os cursos de Português para Falantes de Outras Línguas e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para fazer a matrícula é necessário ter pelo menos 11 anos de idade e apresentar os seguintes documentos na própria escola que oferta o curso: ficha de requerimento preenchida; fotocópia de certidão de nascimento ou de documento de identidade; fotocópia de fatura de concessionária de energia elétrica; comprovante de conclusão dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Uma lista de escolas autorizadas a matricular alunos nos cursos de Línguas Estrangeiras Modernas está disponível no Portal Dia a Dia Educação.

Uma lista de escolas autorizadas a matricular alunos nos cursos de Línguas Estrangeiras Modernas está disponível no Portal Dia a Dia Educação. Clique AQUI

A disponibilidade dos novos cursos de Libras e Português para Falantes de Outras Línguas pode ser verificada junto aos Núcleos Regionais de Educação. Clique AQUI.

A matéria é da Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp