Advogados vão pressionar o Supremo Tribunal Federal. Bacharéis criminalistas pedem a reabertura da discussão sobre prisões em sem segunda instância

SONHO.001

A gazeteira Daniela Lima informa que um grupo de criminalistas articula movimento para convencer a Ordem dos Advogados do Brasil a pedir formalmente à presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, a reabertura do debate sobre prisões em segunda instância. O grupo, que inclui defensores de vários investigados pela Lava Jato, quer dar caráter institucional à iniciativa para tentar desvinculá-la do caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que corre contra o relógio para se livrar da cadeia.

A jornalista que assina a nota é editora do Painel da Folha de São Paulo e comenta que o presidente da OAB, Carlos Lamachia, resiste ao movimento. A entidade é patrocinadora de uma das ações sobre o assunto que estão à espera de julgamento no plenário da corte.

Quem procurou o presidente da OAB para falar sobre a iniciativa teve a impressão de que ele não quer encampar a bandeira por falta de apelo popular. Advogados decidiram pedir uma audiência com Cármen Lúcia, mesmo sem ele.


>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>AOS 08/03/18, ÀS 06:21

FOTO/ILUSTRATIVA

 

Tags:
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp