Agora a eleição vai ferver no Paraná. A Rede Sustentabilidade anunciou a pré-candidatura de Jorge Bernardi ao governo do estado

BERNARDO.001
A gazeteira Mariana Franco Ramos informa que, de acordo com a legenda, a decisão foi tomada em reunião extraordinária, após amplo debate com o o diretório estadual do partido e com a anuência de sua porta-voz, Marina Silva.

Segundo a jornalista, que assina a matéria que foi publicada na Folha de Londrina, Bernardi contou que está em negociação com outras siglas para construir alianças, de forma a aumentar o tempo de televisão e assegurar a participação nos debates.

Além dele, estão na disputa ao Palácio Iguaçu o deputado estadual Ratinho Jr. (PSD), a vice-governadora Cida Bortghetti (PP), o ex-senador Osmar Dias (PDT), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), e o senador Roberto Requião (PMDB). “Eu já fui procurado por dois partidos. Não vou citar os nomes. São de postura mais ideológica. Só temos propostas, ideias e trabalho a oferecer. O grande elemento que usam de barganha, que é o fundo eleitoral e partidário, nós não temos”, disse.

Como a Rede perdeu há alguns dias dois deputados federais, atualmente não teria o número mínimo de cinco representantes para ser chamada pelas emissoras de rádio e de TV. Tanto Alessandro Molon (RJ) como Aliel Machado (PR) migraram para o PSB. “Tínhamos quatro deputados e agora estamos com dois e um senador. Mas temos a expectativa de receber mais até o final do prazo. Isso aumenta o nosso tempo, sem contar que temos uma candidata [à Presidência da República] forte, que é a Marina. E, embora eu não seja tão conhecido no Paraná, sou conhecido no meio político”, afirmou o ex-vereador.

Doutor em gestão urbana, advogado e jornalista, Bernardi foi presidente da Câmara de Curitiba de 1989 a 1990. Hoje, exerce o cargo de vice-reitor em uma universidade particular, também na capital paranaense. “Eu até tinha pensado em pendurar as chuteiras, porque já estou com 35 anos de vida pública. Estou me dedicando à carreira acadêmica. Mas aí os companheiros da Rede me convidaram e eu considero isso um desafio. Acho que tenho condições de contribuir com o debate das questões paranaenses. Durante muitos anos fui presidente da União dos Vereadores do Paraná. E, nesse sentido, resolvi aceitar.”

—————————-PUBLICADA AOS 02/03/18, ÀS 02:48
FOTO/
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp