Almirante Tamandaré: O ataque das cobras. Todo cuidado é pouco. A Secretaria de Saúde da cidade alerta

cobra 2.001

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Almirante Tamandaré.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população fique atenta para possíveis picadas de cobras. Do início do ano até agora, uma pessoa foi picada por uma jararaca. Conforme o coordenador do serviço 24 horas do município, Antônio Marcos Raimundo da Silva, quem for picado deve com a máxima urgência procurar a Unidade de Saúde 24 Horas de Almirante Tamandaré, que fica ao lado da prefeitura, no Centro (Rua Lourenço Ângelo Buzato).

Lá, a pessoa receberá os primeiros atendimentos e até mesmo o soro antiofídico.

“Se possível, a pessoa deve trazer a cobra até o hospital para que a gente aplique o soro exato para combater o veneno. Tivemos apenas um caso e conseguimos aplicar o soro rapidamente. Importante é que as pessoas estejam atentas e saibam o que fazer em caso de picada de cobra”, alertou. A cobra gosta de locais úmidos, campos, matas e folhagens. É importante que o habitat natural dela não seja destruído para que o réptil não tente achar outros locais para se acomodar.

Marinoni– A localidade com maior registro de cobras é o Conjunto Marinoni, principalmente na Planta do Mirante, onde foram encontrados animais dentro de bueiros, embaixo de torneiras em jardins e até em porões.

Resgate de cobras– Em Almirante Tamandaré não existe um setor competente para fazer o resgate destes animais. No entanto, a Prefeitura tenta um convênio com o Instituto Osvaldo Cruz para que as cobras sejam recolhidas e os venenos usados para fabricação de soro. Enquanto a parceria não é firmada, o diretor de Meio Ambiente, Adel Cordeiro, pede para que a população ligue para a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (3699-3092), para que o resgate do animal seja providenciado e os moradores sejam devidamente orientados.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp