Almirante Tamandaré receberá a 2ª edição do Medieval Market (Festival Medieval de Curitiba) no próximo dia 21 de abril

EVENTO ALT.001

A Chácara Refúgio do Vale,em Almirante Tamandaré, receberá a 2ª edição do Medieval Market (Festival Medieval de Curitiba) no dia 21 de abril de 2018. O evento traz como proposta a inserção da cultura e da arte da Idade Média nos dias atuais e possui uma rica programação para toda a família. A expectativa é a de receber participantes de todo o Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Festival de Outono promete que o público irá curtir um dia todo de atrações e fará com que os participantes façam uma viagem direto às terras dos bardos, camponeses e reis,ouvindo cantigas dos trovadores da Alla Rústica, música tradicional celta tocada pela banda paulistana Taberna Folk, apresentação de teatro com direito a bobo da corte, jogos como arremesso de machados, arquearia, arena de combate viking, lutas de grupos de reconstrução histórica. O professor e músico Igor Rezende da Satyr promete ensinar o público a tocar flautas celtas.

Além de todas essas atrações, o evento fará uma reconstrução de um acampamento e mercado da Era Viking, onde pesquisadores estarão vestidos conforme os escandinavos dos séculos IX ao XI, cozinhando as receitas originais na fogueira, fazendo artesanato e fornecendo ao público a vivência daqueles tempos. Entre os grupos confirmados, está o Hvit Bull – organização de Curitiba que se dedica aos estudos do cotidiano da Era Viking.

Ingressos –Os primeiros lotes promocionais estão sendo vendidos no site http://www.medievalmarket.com.br/.Os ingressos nessa fase variam entre R$ 90 e R$ 120 (com estacionamento e banquete inclusos).

Parceria – O Departamento de Jornalismo, Comunicação Social e Cerimonial da Prefeitura de Almirante Tamandaré recebeu dois convites para o Festival e irá sortear entre os participantes. Um deles será sorteado na Página da Prefeitura no Facebook. Para isto, o morador deverá marcar os nomes de pessoas na página, curtir e compartilhar o maior número de notícias possíveis. O segundo será sorteado na Rádio Tamandaré. Para participar do sorteio, o ouvinte terá que confirmar audiência e gravar um depoimento no whats (41) 99229-1359 dizendo porque quer ganhar o convite. Os sorteios serão realizados no dia 18 de abril.

__________________

19/02/18 – 09:06

FOTO/ASSESSORIA DO EVENTO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp