Apucarana: Manifestantes lotam Câmara de Vereadores para acompanhar leitura de projeto inconstitucional que barra “ideologia de gênero”

ideologia de gênero.001

Manifestantes lotam a Câmara de Apucarana, na sessão desta segunda-feira à tarde (27/11), para acompanhar a leitura do projeto de lei do vereador José Aírton Deco de Araújo (PR), que proíbe a “ideologia de gênero” em Apucarana. A proposta começou a tramitar na Casa e gera intensos debates nas redes sociais desde a semana passada, quando a matéria foi protocolada.

Moradores contrários e favoráveis ao projeto de lei acompanham a sessão, alguns com cartazes para defender seus pontos de vista.

O projeto proíbe, em seu Art. 1º, “a distribuição, utilização, exposição, apresentação, recomendação, indicação e divulgação de livros, publicações, palestras, folders, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, lúdico, didático ou paradidático, físico ou digital, contendo manifestação ou mensagem subliminar da ideologia de gênero nos locais públicos, privados de acesso ao público e entidades de ensino do município”.

As informações são do TNONLINE.

OgazeteirO não discute o tema. Contudo, acredita que a matéria é inconstitucional. E, com certeza, todas as iniciativas neste sentido serão consideradas ilegais pelo Supremo Tribunal Federal. Por conta disso, seria mais importante e oportuno que os nobres edis procurassem trabalhar de verdade em favor da comunidade. Discutir e legislar sobre o nada, é “pano de fundo” de quem não consegue apresentar projetos e propostas que solucionem os problemas da população.

Na cidade alta não deve haver problemas na área da saúde nem de saneamento básico. Não deve faltar vagas em creches para que os pais possam deixar seus filhos, e com certeza todos os jovens devem ter ocupações educacionais e culturais importantes para que tenham um futuro mais interessante e com uma visão de vanguarda, socialmente melhor.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp