As últimas da sucessão estadual. Para Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, Beto saindo do governo beneficia Osmar Dias

BETO TARDE.001

Em tempos de eleições, toda hora tem uma notícia, uma informação, um comentário. Por hora, mostramos a informação do gazeteiro Guilherme Voitch, correspondente da revista Veja em terras paranaenses.

Segundo o jornalista, a saída do governador Beto Richa (PSDB) para disputar o Senado em abril beneficia automaticamente a candidatura da vice-governadora Cida Borghetti(PP), que terá a máquina pública em mãos até dezembro. Mas não apenas ela. A desincompatibilização de Richa é o melhor dos cenários para o ex-senador Osmar Dias (PDT).

A análise é do diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. Para ele, com Cida assumindo o governo do estado, haverá um pressão sobre a candidatura do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD). “Eles [Cida e Ratinho] vão disputar os mesmos aliados, a mesma base de prefeitos e o Osmar fica com o caminho mais limpo”, diz Hidalgo.

Já em um cenário em que Richa permaneça no governo, ocorreria uma consolidação da candidatura de Ratinho Júnior e até uma eventual aproximação dele com o grupo de Cida. “Nesse caso, a artilharia vai contra o Osmar e ele fica isolado, dependendo do Requião [senador Roberto Requião, do PMDB] para viabilizar a candidatura.”

______________

AOS 02/02/18

ÀS 14:21

FOTO/ARQUIVO/AEN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp