Atenção lulistas. Novo placar do Supremo Tribunal Federal, sobre prisão após a segunda instância, será revelado na terça-feria (06/02)

STF.001

A gazeteira Daniela Lima, editora do Painel da Folha de São Paulo, informa que o mistério que mobiliza debates sobre o futuro da Lava Jato e do ex-presidente Lula poderá ser desvendado na terça (06/02). O novo presidente da primeira turma do STF, Alexandre de Moraes, colocou em pauta dois casos que abordam diretamente a discussão sobre a prisão após condenação em segunda instância.

O colegiado discutirá o caso de um prefeito condenado a cinco anos de detenção, em 2009, pelo TRF-4. A pena caducará em fevereiro deste ano e a PGR pede para executá-la, impedindo a prescrição.

A outra ação trata da suspensão de uma liminar de Marco Aurélio Mello que impediu a prisão de um condenado pelo STJ a cinco anos e meio. A decisão do ministro agora vai a votação.

________________

AOS 04/02/18

ÀS 07:29

FOTO/ARQUIVO STF

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp