Auxílio-Moradia, o penduricalho que deixa a população indignada, poderá ter alguns remendos. STF deve restringir a mordomia

AUXILIO.001

A gazeteira Leticia Casado assina matéria dando conta que a ministra Cármen Lúcia avisou entidades da magistratura que deve colocar o assunto em pauta no plenário durante o mês de março. Ou seja, o auxílio-moradia deverá ser discutido.

O STF (Supremo Tribunal Federal) pretende restringir o alcance do auxílio-moradia pago hoje a magistrados de todo o país e algumas condicionantes devem ser estabelecidas pelos ministros, como, por exemplo, priorizar o benefício a juízes que trabalham fora de suas cidades –seria o caso de um magistrado transferido para Brasília para atuar por um período limitado em algum gabinete de um tribunal superior.

Segundo a jornalista que atua em Brasília e é da Folha de São Paulo, a ideia é julgar a liminar do ministro Luiz Fux, de 2014, que autorizou o pagamento no valor de R$ 4.378 a todos os juízes do país. A decisão incluiu inclusive aqueles com casa própria nas cidades onde trabalham.

___________________

AOS 12/02/18

ÀS 06:59

FOTO/ILUSTRAÇÃO DO CARTONISTA JOTA.A –

ARQUIVO/ESPAÇO VITAL

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp