Beto Richa confirma candidatura ao Senado e deve apoiar sua vice, Cida Borghetti, candidata ao governo

BETO RICHA.001

O gazeteiro Guilherme Voitch informa que o governador Beto Richa (PSDB) deve confirmar sua candidatura ao Senado nos próximos dias.

Segundo a nota publicada pelo jornalista na revista Veja, aos aliados mais próximos o tucano já deixou claro que deixa o governo em abril para disputar uma das vagas de senador em jogo. Em declarações à imprensa e nas conversas com lideranças políticas, o tucano vinha fazendo mistério sobre sua decisão, dizendo que pensava em cumprir o mandato até o final.

Ao mesmo tempo, o núcleo político do Palácio Iguaçu buscava costurar um acordo entre a vice-governadora Cida Borghetti (PP) e o deputado estadual e ex-secretário Ratinho Junior (PSD). Uma ala do governo cogitava até mesmo incluir no arranjo o ex-senador Osmar Dias (PDT). O fim do carnaval foi dado como prazo informal para que a conversa avançasse.

Sem nenhuma sinalização de mudança por parte dos pré-candidatos, o Palácio Iguaçu entendeu que insistir em um consenso poderia acirrar ânimos dentro de uma base já dividida. Com a confirmação da candidatura, Richa passará o governo para Cida Borghetti, assumindo assim o apoio à vice. Ao mesmo tempo, o Palácio Iguaçu  tentará manter uma relação amigável com Ratinho.

_______________

21/02/18 – 18:45

FOTO/BETO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp