Beto Richa está deixando o governo, batendo boca com delegado e entregando hospital inacabado em Telêmaco Borba

HOSPITAL.001

Por hora, a última mentirinha de Beto Richa trata de um hospital de Telêmaco Borba.

Entre isso e aquilo, sabe-se que seu antecessor, o atual senador Roberto Requião (MDB), quando deixou o governo dizia ter entregue aos paranaenses, durante seus dois últimos mandatos, hospitais para atender à comunidade, entre eles, o hospital regional de Telêmaco Borba.

Existem controvérsias, mas Betinho assumiu e gritou para todos ouvirem.

– “Vou entregar o hospital de Telêmaco Borba em 2012”.

Não deu legal. Falou em 2016, e depois 2017, e nada.

Em seu blog, o jornalista Celso Nascimento informou:

Finalmente, às vésperas de iniciar sua campanha ao Senado, e o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, começar a sua para deputado estadual, eis que se inaugura o hospital em 2 de abril de 2018 – mas apenas parcialmente, porque, segundo divulga o próprio governo, serão abertos apenas 25 leitos de maternidade, 10 de UTI neonatal e quatro salas de centro cirúrgico.

O que ainda o deixa longe dos programados 124 leitos, 10 vagas de UTI adulto, outras 20 para neonatal e cuidados intermediários.

Com um detalhe: o pessoal contratado através do Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná), como médicos, enfermeiros, técnicos e de apoio, só começará a trabalhar em julho. Mesmo porque, por dentro, ainda há móveis e equipamentos amontoados, partes da construção ainda não concluídas.

Veja o show inaugural…

03/04/18 – 14:41

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp