Beto Richa abrirá mão da aposentadoria de governador caso renuncie para disputar o Senado

BETO RICHA.001

O gazeteiro Euclides Lucas Garcia postou matéria dando conta que se Beto Richa se desincompatibilizar para concorrer a uma vaga ao Senado República, ele terá uma aposentadoria gordinha, gordinha.

Na reportagem, postada na Gazeta do Povo, ele diz: “Aos 52 anos de idade – e aparentemente em pleno vigor físico −, passará a ter direito a uma aposentadoria vitalícia como ex-governador. Hoje, o benefício é de R$ 30.471,11”.

Mas a questão é um pouquinho mais complicada.

Em um passado recente, o próprio pai do atual governador sofreu, foi arrebentado pelo seu adversário, o atual senador Roberto Requião, por receber aposentadoria como ex-governador. Naquela eleição, os dois disputavam o governo do Paraná.

Requião desceu o pau em José Richa, contudo, hoje, ele também percebe os benefícios da mesada de aposentação, não podendo falar de ninguém por conta da mesada vitalícia.

Mas, pelo sim, pelo não, dois assessores do governo afirmaram, há pouco, que Beto Richa vai abrir mão da aposentadoria, como fez o ex-governador e senador e candidato à presidência Álvaro Dias.

Os adversários podem criticá-lo pela administração, mas nunca por perceber a aposentadoria.

Por enquanto, existem dúvidas.

É esperar para ver.

 

 

__________________________

21/02/18 – 11:38

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp