Beto Richa vai promover mais uma sessão “pires na mão”. Dia 30, municípios receberão cota extra do ICMS. A festança promete

DINHEIRO.001

O gazeteiro Aurélio Munhoz, assessor de imprensa da AMP, informa que os 399 municípios do Paraná receberão uma cota extra do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no próximo dia 30 de janeiro. Os recursos serão liberados pelo governador Beto Richa em cerimônia a ser promovida no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, às 11h.

O valor total que será liberado aos 399 municípios chega a aproximadamente R$ 120 milhões, segundo informou hoje a Casa Civil do Governo do Estado. O valor destinado a cada município está sendo calculado e tomará como base o índice de participação de cada prefeitura.

As informações foram confirmadas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ao presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto.

Micheletto destacou a importância dos recursos. “A liberação destes recursos mostra, mais uma vez, assim como aconteceu em relação à cota-extra do ICMS liberada no ano passado, o compromisso do Governo do Estado com os municípios. São valores que vão  ajudar muito as prefeituras a ampliar seus investimentos em saúde, educação e obras”, comentou.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp