Brasil tem maior concentração de renda do mundo entre o 1% mais rico. Pesquisa comparativa liderada aponta que 27,8% da riqueza nacional está em poucas mãos

PEREFERIA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS.001

Quase 30% da renda do Brasil está nas mãos de apenas 1% dos habitantes do país, a maior concentração do tipo no mundo, informa matéria do jornal EL PAÍS. A reportagem da conta que a Pesquisa Desigualdade Mundial 2018, é coordenada, entre outros, pelo economista francês Thomas Piketty. O grupo, composto por centenas de estudiosos, disponibiliza nesta quinta-feira um banco de de dados que permite comparar a evolução da desigualdade de renda no mundo nos últimos anos.

Os dados sobre o Brasil se restringem ao período de 2001 a 2015, e são semelhantes em metodologia e achados aos estudos pioneiros publicados pelos pesquisadores brasileiros Marcelo Medeiros, Pedro Ferreira de Souza e Fábio Castro a partir de 2014.

VEJA MAIS

FOTO : ARQUIVO GAZETA DO POVO – MUNICÍPIO SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp