Com Delfim Netto investigado na Lava Jato, produtores cinematográficos podem convidar o deputado para fazer uma ponta na série “A Saga dos Inocentes”

DELFIN NETO.001

Lógico, é claro e certo que Delfim Netto vai dizer que é inocente, uma vez que ele surgiu na Operação Lava Jato somente nesta fase. Diante disso, ele merece ser escalado, ao menos para fazer uma pontinha na série televisiva “A Saga dos Inocentes”.

Como todos sabem, todos os envolvidos na Lava Jato juram inocência e, por conta disso, criamos o seriado fictício. Na real, somente para “tirar” com esses caras honestos do nosso Brasil.

As informações abaixo são do Portal O SUL.

O ex-ministro Antonio Delfim Netto é um dos alvos da 49ª fase da Lava-Jato, batizada de Operação Buona Fortuna. Segundo as investigações, ele teria recebido percentual de propina mediante contratos fictícios de consultoria sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A casa do ex-ministro foi alvo de mandados de busca e apreensão cumprido pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira (09).

A operação também mira o seu sobrinho de Delfim, o empresário Luiz Appolonio Neto. Em nota, o MPF (Ministério Público Federal) informou que Delfim é suspeito de receber parcela das vantagens indevidas que seriam direcionadas aos partidos PMDB e PT, em razão de sua atuação na estruturação do consórcio Norte Energia. “As provas indicam que o ex-ministro recebeu 10% do percentual pago pelas construtoras a título de vantagens indevidas, enquanto o restante da propina foi dividido entre o PMDB e o PT, no patamar de 45% para cada partido”, informou a Procuradoria da República.

Segundo os investigadores, já foram rastreados pagamentos em valores superiores a R$ 4 milhões de um total estimado em R$ 15 milhões pelas empresas Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Odebrecht, OAS e J. Malucelli em favor de pessoas jurídicas relacionadas a Delfim, por meio de contratos fictícios de consultoria.

 

#################AOS 09/03/18, ÀS 11:51

FOTO/PORTAL O SUL

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp