Confusão e agressão. Integrantes do MST, acampados próximo à PF, foram atacados por 40 homens

acampamento 18-4.001

A gazeteira Josianne Ritz informa que integrantes do MST,  do acampamento pró-Lula, foram atacados na noite desta terça-feira (17/04) no Santa Cândida. Segundo informações eles foram atacados quando atravessavam a Avenida Paraná para seguirem para os terrenos onde o grupo está acampado desde a manhã desta terça, na esquina das ruas Joaquim Nabuco e São João.

A jornalista que assina a matéria publicada no Portal Bem Paraná, de acordo com informações do presidente do PT do Paraná, Florisvaldo Fier, o doutor Rosinha, eram cerca de 40 agressores que atacaram as vítimas com barras de ferro, pedras e pedaços de pau.

“Não sabemos ainda quantos feridos foram. Eles estão sendo atendidos por ambulâncias privadas que nós contratamos”, disse ele, em entrevista ao Bem Paraná. De acordo com Rosinha, os autores do ataque se identificaram como integrantes da torcida do Coritiba, a Império Alviverde. Mais tarde, confirmou-se que houve pelo menos duas pessoas feridas.

“Eu tive que parar uma viatura que passava aqui depois do ataque e nada fizeram”, disse ele.  Em nota, a  organização do acampamento Lula Livre disse que exige dos órgãos de segurança pública uma resposta quanto ao não cumprimento do acordo estabelecido em reunião com representantes da Procuradoria do município de Curitiba, do Ministério Público, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, do Comando da Polícia Militar, e com o assessor da governadora Cida Borghetti. O acordo previa a presença de uma viatura perto dos acampamentos. A organização ainda pede que as medidas cabíveis sejam tomadas e que a segurança seja efetiva nos locais onde permanecem os acampados.

Pelo sim, pelo não, com todo respeito, o policiamento nem precisaria ser chamado se estivesse no local dando segurança, tanto para os moradores, como também para os manifestantes, independentemente de lado político.

18/04/18 – 07:12

Foto/Ilustrativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp