Constatando o óbvio. Se não acabar com a corrupção na polícia, não há como diminuir a bandidagem como um todo

INTERVENÇÃO.001

O gazeteiro André Shalders, em matéria que foi publicada no site da BBC – Brasil, informa que, semanas após assumir a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Raquel Dodge decidiu que era preciso investigar as causas do aumento da violência no Estado e na cidade do Rio de Janeiro.

Para isso, ela reuniu um grupo de cinco procuradores e lhes deu a missão de investigar a atuação das organizações criminosas que atuam no Estado, como o Comando Vermelho (CV) e os Amigos dos Amigos (ADA), e também as forças de segurança locais – o porquê de elas estarem falhando no enfrentamento.

O procurador José Maria Panoeiro, de 47 anos, foi um dos escolhidos por Dodge para a empreitada. Em conversa com a BBC Brasil, ele é enfático: não há como explicar as cenas cotidianas de traficantes armados com fuzis nas favelas cariocas sem citar o grave problema de corrupção nas forças de segurança.

__________________

23/02/18 – 13:20

FOTO/YOUTUBE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp