Cuidado com o “bichano”. Ele pode arranhar ou te engolir. Onça-pintada é vista no Parque Nacional do Iguaçu

Foto: Wesner Ferreira/Parque Nacional do Iguaçu
O gazeteiro William Bittar, da Rádio CBN, informa que muita gente aproveita a alta temporada para visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil e do mundo, que fica no Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu. Lá se encontram as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, e o ponto turístico mais famoso do estado reserva várias atrações, que não se limitam apenas a queda das águas, mas vários animais silvestres são encontrados nas margens do trecho que leva até as Cataratas.

Neste fim de semana, dois guias turísticos flagraram uma onça-pintada na mata do parque. A cena é mais comum do que muitos imaginam, mas pelo grande volume de visitantes, a direção do Parque Nacional do Iguaçu decidiu espalhar alertas de como proceder quando algum turista se deparar com o animal.

Placas em várias áreas do parque orientam que as pessoas não corram, não se agachem, não se aproximem do animal para tirar foto e também não tentem alimentar a onça-pintada.

Além disso, a recomendação é desfrutar o momento de ver o animal, mas não tentar se aproximar e estar sempre acompanhado de outras pessoas, nunca ficar sozinho.

Desde a criação do parque, em 1939, nunca houve registro de ataque de onças-pintadas.

______

AOS 22/01/18

ÀS 06:31

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp