Curitiba poderá ter uma segunda mesquita. Ela deverá atender a comunidade muçulmana sunitas

MESQUITA.001

A comunidade muçulmana de Curitiba prepara a construção de uma segunda Mesquita. O templo religioso será erguido no bairro de Santa Felicidade e irá atender especialmente os sunitas da capital paranaense, informa o blog do jornalista Guilherme Voitch da revista VEJA.

“O Iman da comunidade sunita já está definido. Será o sheik Rodrigo Rodrigues, primeiro brasileiro a estudar Educação Islâmica na Universidade King Saud, na Arábia Saudita. Rodrigues já atuou anteriormente na Mesquita de Porto Alegre e na Mesquita do Pari, em São Paulo. Atualmente, a única mesquita de Curitiba está localizada no centro da cidade. É a Mesquita Imam Ali Ibn Abi Talib, fundada em 1972. O templo é conhecido por ser um dos poucos locais sagrados do Brasil onde sunitas e xiitas rezam juntos. Desde 2014, no entanto, um grupo de sunitas passou a rezar separadamente em uma mussala (local de reunião e oração para muçulmanos que moram longe de mesquitas) localizada próxima ao terreno que irá receber a Nova Mesquita. O plano da comunidade sunita é também construir uma madrassa (escola) para a comunidade muçulmana”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp