Demorou demais. Deputados aprovam a instalação obrigatória de equipamento que mancha dinheiro de caixas eletrônicos no caso de furto

ALEP.001

O gazeteiro Eduardo Santana, da Comunicação da Alep, informa que o projeto de lei que obriga estabelecimentos bancários e financeiros, em todo o estado, a instalar em seus caixas eletrônicos equipamentos antifurto que manchem de tinta as cédulas de dinheiro em casos de tentativa e de explosão dos terminais foi aprovado em primeiro turno na sessão plenária desta segunda-feira (19/02), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A matéria recebeu 39 votos favoráveis e nenhum contrário.

A proposta, que tramita sob o nº 169/2015, determina que os dispositivos instalados devem garantir o entintamento de pelo menos 98% das células existentes nos caixas eletrônicos ou equipamentos similares. O equipamento, de acordo com o texto, terá que ser acionado automaticamente no caso de explosão ou tentativa de abertura forçada dos terminais.

_______________________

19/02/18 – 17:00

FOTO/ILUSTRATIVA

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp