Deputados acompanham a prestação de contas da saúde fazendo “beicinhos” e com cara de ciúmes. Dono da pasta vai disputar uma vaga na Alep

SAÚDE.001

A Secretaria de Estado da Saúde apresentou, nesta terça-feira (27/02), aos deputados estaduais, o relatório final de ações de 2017. A apresentação foi feita pelo diretor-geral da Secretaria, Sezifredo Paz.

Na sessão, era visível os olhares diferenciados e “beicinhos” mordidos. Tudo porque o atual secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, é candidatíssimo a uma das 54 cadeiras da casa parlamentar paranaense. Em todas as regiões ele faz contatos, busca apoios e, por mais que politicamente tente evitar trombadas e desagrados, muitos parlamentares têm se sentido invadidos pela força do secretário.

Fazendo uma administração respeitável e conhecedor profundo das coisas da política, é inevitável que apoios são adquiridos sem muito trabalho.

Pelo sim, pelo não, os deputados ouviram atentamente os números apresentados pela Secretaria da Saúde do Paraná.

Segundo o relatório, a execução orçamentária do ano passado ultrapassa R$ 3,7 bilhões investidos na Saúde do Paraná, o maior valor já registrado. “Foram 12,07% das receitas correntes líquidas do Estado em 2017 aplicados exclusivamente para o aprimoramento e a qualificação da saúde pública paranaense”, afirmou Sezifredo.

Em tempo. No mesmo momento que Secretaria da Saúde apresentava os resultados do setor na Alep, Caputo Neto era homenageado pelo presidente da República, Michel Temer.

VEJA VÍDEO

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp