Empresários conversam com deputados da base do governo. Projeto de Beto Richa, que tramita na Alep, vai onerar micro e pequenas empresas

MICRO.001

“Todas as empresas, especialmente as micro e pequenas, ainda lutam para se recuperar da crise que assolou o país nos últimos anos e “qualquer novo aumento de impostos dificilmente poderá ser absorvido pelas empresas e terá que ser repassado aos consumidores, prejudicando toda a economia do Paraná”.

A afirmação é do presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. Ele alerta que micro e pequenas empresas do Estado poderão ter que pagar mais impostos com a aprovação do projeto de lei 557/2017.

É a política do governador Beto Richa que, cada vez mais, quer enfiar a mão no bolso dos pequenos empresários.

Segundo matéria publicada no blog Paçoca com Cebola, leia-se, jornalista Claudio Osti, “o projeto em análise pela Assembleia, elaborado pelo governo do Estado, altera as faixas de tributação do ICMS para micro e pequenas empresas paranaenses. A alegação do Executivo é que se trata de uma adequação ao que está previsto na legislação que rege o Simples Nacional. O problema é que, com a alteração proposta, muitas empresas pagarão mais impostos. Pelos cálculos do Núcleo Tributário da Fiep, esse aumento pode chegar até a 58% para aquelas que se encaixarem nas faixas intermediárias”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp