Socorro, help, me ajuda… Município de Pinhais pede a colaboração das cidades vizinhas para combater enchentes

pinhais .001

Os alagamentos sempre representaram um problema, corriqueiramente enfrentados pela população que vive na grande metrópole de Curitiba. A cada chuva forte, muitos moradores encaram o drama das enchentes e essa novela parece que nunca tem fim.

Em Pinhais, essa realidade vem mudando nos últimos anos, pois os governantes dessa cidade resolveram encarar o problema e, desde 2010, várias ações de combate às enchentes são realizadas constantemente. Tanto na gestão do ex-prefeito Luizão Goulart quanto agora com a prefeita Marli Paulino, a Prefeitura tem realizado obras de limpeza, desassoreamento e construções de barreiras de contenção nos rios. Com essas ações, a situação no município melhorou muito, mas ainda existem pontos de alagamento em Pinhais, já que na continuação dos Rios Atuba e Iraí (Curitiba e São José dos Pinhais) há vários trechos bastante assoreados, fazendo com que as águas dos rios com grande volume de chuva sejam represadas e retornem pela rede pluvial.

Solução

Pensando nisso, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino encaminhou, semana passada, ofício endereçado ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca e também ao prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon. Na carta, Marli pede a colaboração dos dois municípios para que também adotem medidas no sentido de auxiliar no trabalho de limpeza dos rios. “Desde 2010, quando adquirimos uma máquina especial para trabalhar nos rios, a Prefeitura de Pinhais tem feito um trabalho constante, mas o fato é que o rio não é só de uma cidade e a obstrução de sua vasão em outra localidade surte efeitos negativos em bairros de Pinhais”, lembrou a prefeita.

13/04/18 – 06:58

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp