O corpo do jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na terça-feira (9), no Memorial do Carmo, de acordo com a Academia Brasileira de Letras (ABL), respeitando o desejo do escritor. Cony morreu na noite de sexta-feira (5), aos 91 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos após dez dias de internação. 

A ABL informou que, como a morte ocorreu em um fim de semana, procedimentos jurídicos e administrativos terão que ser resolvidos nesta segunda-feira (8). Após a cremação, as cinzas devem ser lançadas em um local que remete à infância do imortal da Academia.

Também a pedido do jornalista, o corpo não foi velado na sede da ABL. A amiga e também jornalista Rosa Canha disse que Cony desejava uma cerimônia íntima. “Ele não queria velório, não queria missas nem nenhum tipo de homenagens. Ele pediu muito que fosse uma cerimônia apenas para a família.”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp