Operador diz que empreiteiro mentiu sobre conta de propina para Lula na Espanha. Milton Pascowitch afirmou à Polícia Federal que é falso o relato do ex-sócio da Engevix, Gerson Almada, sobre depósitos feitos para Lula e José Dirceu numa conta em Madrid

O operador Milton Pascowitch, colaborador da Operação Lava Jato, disse à Polícia Federal que é falso o relato do ex-sócio da empreiteira Engevix, Gerson Almada, sobre uma suposta conta de propina na Espanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação está no site da Gazetona.

Em depoimento em julho de 2017, o empresário afirmou que ficou sabendo que o operador controlava uma conta na Espanha em benefício de Lula e do ex-ministro José Dirceu, alimentada com propina proveniente de contratos com a Petrobras.

Na ocasião, ele disse que Pascowitch, certa vez, afirmou que “viajaria de trem para Madri/Espanha para ‘olhar a conta’ que ele ‘administrava’ para ‘pessoas do PT’“. O ex-executivo teria entendido que essas pessoas seriam Lula e Dirceu. Almada negou ter informações ou provas relacionadas a esta conta.

O sigilo do depoimento do empresário foi levantado no início de dezembro. Dez dias depois, Pascowitch prestou o seu relato, negando as acusações. Seu depoimento foi anexado aos autos da denúncia apenas nesta segunda-feira (8).

 

À Polícia Federal, o operador disse que é “manifestamente inverídica” a afirmação de Almada e que “forneceu, em seu acordo de colaboração premiada, todos os extratos de suas contas fora do Brasil”.

 
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp