Falta Segurança. Disputa entre Ministério Público e Polícia Civil. Promotor cobra delegado por não ter feito flagrante em caso de tráfico de drogas

MACONHA.001

O gazeteiro Guilherme Voitch informa que a apreensão de 75 quilos de maconha e um áudio de WhastApp foram elementos para reacender uma velha disputa entre Polícia e Ministério Público.  

O caso aconteceu no Paraná, depois de uma mensagem de uma promotora a um delegado que atuam na cidade de Ibaiti, cidade de 30 mil habitantes no norte do estado.

Na ocasião, a PM havia prendido seis pessoas que transportavam 75 quilos de maconha. No boletim de ocorrência, a PM informa que a droga havia sido adquirida no Paraguai e transportada pelo grupo até a cidade paranaense. Os policias militares preencheram o boletim de ocorrência e encaminharam os presos e a maconha para a delegacia da cidade.

O delegado da Polícia Civil no município, Pedro Bini, porém, recusou-se a decretar a prisão do grupo afirmando que, pelo fato da droga ter sido trazida do Paraguai, o crime em questão era tráfico internacional e que caberia então à Polícia Federal (PF) fazer o flagrante.

A PM informou o ocorrido à promotora Dúnia Rampazzo, que, na sequência enviou o áudio de WhatsApp ao delegado. “Essa questão aí da competência da Polícia Federal não cabe ao senhor definir isso, cabe ao juiz”, diz a promotora. Ao fim do áudio, a promotora afirma que “se o senhor não for fazer o flagrante aí vai dar um problema meio grande para o senhor”. Bini acabou formalizando o flagrante.

 

VEJA MAIS NA MATÉRIA DA VEJA PARANÁ

_____________________________

AOS 16/02/18

ÀS 12:27

FOTO/ILUSTRATIVA

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp