Falta segurança. Vereadores de Curitiba desceram o pau na segurança que não existe na cidade. Uma vergonha…

SEGURANÇA.001

Comerciantes estão trabalhando com as portas fechadas. “Não é possível que os comerciantes do Cristo Rei tenham que trabalhar com as portas fechadas e com medo. Eles não suportam mais”, alertaram Helio Wirbiski (PPS) e Julieta Reis (DEM) no início da sessão plenária desta terça-feira (14). Os vereadores disseram que cabe à Câmara de Curitiba mediar uma reunião, entre as forças policiais e o Ministério Público do Paraná, para discutir a insegurança na região. Marco Aurélio Kuligoski, dono de mercado na área, trouxe a demanda ao Legislativo.

Para Julieta Reis é preciso “achar um meio termo”, uma vez que a questão da insegurança ali estaria associada ao fluxo de pessoas em situação de rua no entorno da Rodoferroviária, Mercado Municipal e Viaduto do Capanema. “Estamos preocupados com a região do Cristo Rei, do Alto da XV, para que ela seja protegida, pelas polícias, e atendida adequadamente pela Fundação de Assistência Social”, disse, acrescentando que “não adianta [o Ministério Público] dizer que não pode [determinada ação do poder público], pois temos que achar uma solução”.

OgazeteirO registra também o problema dos comerciantes da região do Centro Cívico e Ahú. Para se ter uma ideia do descaso, a Panificadora Guths localizada ao lado do Gaeco, no Ahú, já foi assaltada 17 vezes.

Esta beleza é a segurança em Curitiba.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp