Ferrou geral. Ação contra o ex-governador Beto Richa, sem foro privilegiado, vem para a Justiça Federal. Dá um jeito, Moro…

betinho fudido.001

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quinta-feira (12/04), encaminhar para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná uma ação penal que tramitava na Corte em Brasília contra o ex-governador Beto Richa (PSDB).

É coisa antiga, dos tempos que ele nos enganava como prefeito de Curitiba.

Na época, ele teria empregado recursos do Fundo Nacional de Saúde em desacordo com os planos originais, que se tratavam das reformas de três unidades municipais de Saúde.

O processo veio para Curitiba porque Beto Richa perdeu o foro privilegiado, e segundo alguns de seus “puxa-saco”, ele já está arrependido de ter deixado o cargo.

E tem mais pepino contra o ex-governador Beto Richa.

Sejamos sinceros, se o pai de Beto, José Richa, sempre digno e amado pelo funcionalismo público e por uma grande maioria do povo paranaense, estivesse vivo hoje, teria vergonha de tomar um cafezinho na Boca Maldita de Curitiba.

 

Segundo a Gazetona desta quinta-feira (12/04), em 23 de junho de 2009, o MPF ofereceu uma denúncia, perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, contra o então prefeito de Curitiba, Beto Richa, porque ele teria empregado recursos do Fundo Nacional de Saúde em desacordo com os planos originais, que eram as reformas de três unidades municipais de Saúde.

Mas, em 15 de julho de 2010, em razão da renúncia de Beto Richa ao cargo de prefeito de Curitiba, para concorrer ao governo do Paraná, o TRF-4 declinou da competência para a Justiça Federal em Curitiba. Em 7 de fevereiro de 2011, a 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba remete os autos ao STJ, já que Beto Richa tomou posse no cargo de governador do Paraná.

Na sequência, ainda em 2011, o STJ pediu autorização da Assembleia Legislativa para processar Richa, mas somente no final de 2014 o então presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), colocou o assunto em votação.

Imagine se o processo fosse contra o Lula, o que poderia ter acontecido.

Justiça seletiva que envergonha o povo brasileiro.

Quem errou tem que pagar, que seja o Lula, o Michel Temer, o Aécio, etc…

E o Betinho, sempre embolado com os citados acima, e mais a ajuda da Assembleia Legislativa, ficou “tranquilinho”.

Independentemente de qualquer coisa, o processo estará na Justiça Federal de Curitiba. Agora é esperar e ver se acontece alguma coisa.

Sei não…

Ah, Beto Richa é candidato ao senado. Vai que consegue ganhar e de repente não toma posse.

É esperar para ver…

12/04/18 – 22:45

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp