Fim de linha. Aliados veem Lula inviabilizado para eleição e o Partido do Trabalhadores isolado na construção eleitoral de 2018

lula desanimado.001

As gazeteiras Julia Chaib, Daniela Lima e Thais Arbex, responsáveis pelo Painel da Folha de São Paulo, informam que a derrota no julgamento que pode marcar o ocaso de sua trajetória política deve impor o isolamento eleitoral ao PT, consolidando a pulverização de candidaturas de esquerda, avaliam aliados históricos da sigla. A dura e unânime decisão do TRF-4 abateu até os advogados do petista. Logo após o resultado na corte, o ex-presidente disse a correligionários que teve que consolar seus defensores por quase meia hora no telefone. “Eles achavam que podiam ganhar”, narrou.

Segundo as jornalistas, as legendas da esquerda não deixarão de atacar a “seletividade da Justiça”, mas vão inflar nomes já postos como opção ao ex-presidente como Ciro Gomes (PDT) e Manuela D’Ávila (PC do B).

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp