Governo em fim de mandato anunciando obras mirabolantes. Das duas, uma: Resolveu administrar ou está buscando votos para próxima eleição

MAPA.001

Essas grandes ideias que aparecem em momentos derradeiros do governo, segundo alguns observadores políticos, soam como promessas de palanque para as próximas eleições.
Tanto é verdade que o Governo do Paraná realiza no próximo dia 28 de novembro, em São Paulo, um evento para a apresentação da proposta de construção de um novo ramal ferroviário para facilitar o escoamento da produção agrícola do centro-oeste brasileiro pelo Porto de Paranaguá.
O novo trecho ferroviário, de cerca de 1.000 quilômetros, vai ligar a região de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ao Litoral paranaense. O valor estimado para a construção da ferrovia é de R$ 10 bilhões.
Para a execução do projeto do novo ramal, o Governo do Estado vai lançar um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Trata-se de um edital público de chamamento, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, destinado a empresas interessadas na elaboração de estudos técnico-operacionais, econômico-financeiros e ambientais para a construção e exploração de serviços ferroviários.
Com informações da Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp