Iatauro, o único conselheiro do TC-PR que encaminhou a desaprovação das contas de um governador

IATAURO.001

Na próxima quinta-feira (16/11), o Tribunal de Contas do Paraná vai analisar a prestação de contas do governador Beto Richa relativa ao exercício 2016. Contudo, em uma única vez as contas de um governador do Paraná foram desaprovadas. Foi do governador cassado Haroldo Leon Peres.

A Gazetona informou há pouco em seu site que o relator das contas daquele ano era Rafael Iatauro. Ele foi conselheiro do TCE-PR entre 1966 e 2005. “As contas dele [Peres] só Deus poderia aprovar, porque ele fez uma bagunça. Aquela não tinha jeito, nem com 100 mil ressalvas resolvia”, relembra. “Basta você ver a história. Ele foi indicado pelo presidente Médici, fez uma bagunça e, não passou um ano, teve que sair. “

Iatauro diz que não lembra com detalhes de todos os motivos que levaram à rejeição das contas, mas alguns dos principais eram a contratação de empreiteiras sem licitação, termos aditivos irregulares em contratos e desequilíbrio entre arrecadação e despesa. “Ele não foi cuidadoso. Ele achou que era representante da ‘revolução’ [do golpe de 64] e poderia mandar em tudo”, resume.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp