Bolivianos prendem prefeito em armadilha por conta de promessas de campanha não cumpridas

prefeito.001

O gazeteiro Jorge Guirado, sempre presente em OgazeteirO, mandou o link e então perguntamos.

E se a moda pegar aqui no Brasil? Poucos prefeitos escapariam.

Leia a matéria que é do site O Povo OnLine

Javier Delgado, prefeito da cidade de San Buenaventura, na Bolívia, acabou preso por cerca de uma hora em uma armadilha feita pela população da cidade. O motivo: o não cumprimento de promessas de campanha. Segundo moradores, o político teria “mentido”. Esta é a terceira vez que ele é amarrado pelos cidadãos em apenas dois anos de mandato.

Na foto, divulgada pelo portal boliviano El Deber, Delgado está com o pé preso em uma armadilha de madeira, comum na região, enquanto fuma um cigarro e é “vigiado” pelos moradores da pequena cidade de 8 mil habitantes. A punição segue antigos costumes locais.

Em entrevista ao El Deber, o prefeito nega ter feito algo de errado. “Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar meu mandato”, afirmou. Ele diz que é alvo de perseguição de madeireiros ricos da cidade.

Delgado era do Movimento ao Socialismo (MAS), mesmo do presidente Evo Morales, mas acabou rompendo com o grupo nas últimas eleições. De acordo com o prefeito, não vão ser tomadas medidas legais contra os autores da ação. “Não é culpa da população. É culpa das pessoas que perderam o poder que sempre tiveram”, comentou.

————PUBLICADA AOS 02/03/18, ÀS 00:14
FOTO/O POVO ONLINE
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp