Inaugurado em São José dos Pinhais o Centro de Especialidades do Paraná. Almirante Tamandaré será contemplada

saúde.001

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes da Saúde se reuniram em São José dos Pinhais para inauguração da Unidade de Saúde referência em exames e consultas especializadas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC): o Centro de Especialidades do Paraná (CEP). O local atenderá a população dos 28 municípios que fazem parte do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp), inclusive a cidade de Almirante Tamandaré.

“Essa é mais uma importante conquista para a Região Metropolitana de Curitiba”, destacou o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel. O CEP é uma unidade ambulatorial de alta resolubilidade que ofertará, num mesmo espaço, consultas e exames especializados, bem como atendimento com equipe multiprofissional aos usuários das Redes de Atenção à Saúde prioritárias: Rede Mãe Paranaense, Rede de Atenção à Saúde do Idoso, Rede de Atenção à Saúde Mental, Modelo de Atenção às Condições Crônicas (MACC) – Hipertensão e Diabetes.

As consultas com especialistas serão possíveis apenas após avaliação básica em Unidades de Saúde Municipais, seguindo o Protocolo de Estratificação de Risco, conforme as Linhas de Cuidado da Secretaria de Estado da Saúde.

04/04/18 – 07:21

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp