Levantamento da Folha de Londrina: Dos 399 municípios, 244 foram afetados por explosões em agências bancárias

ASSALTO.001

De cada grupo de dez cidades, pelo menos seis, segundo pesquisa da Folha de Londrina, foram alvo de quadrilhas de assaltantes de bancos. Dos 399 municípios, 244 deles foram atingidos como aquele de Palmeira, que aterrorizou sua população com a explosão de três caixas eletrônicos e agora, mais recentemente, o caso de Ponta Grossa.

Segundo o jornalista Luiz Geraldo Mazza, que assina a nota publicada pela Folha anteontem, ao celebrar seu aniversário, Guaraqueçaba, um dos mais abandonados municípios de todo Paraná, hoje despojado de serviços bancários, embora a lotérica tenha voltado a atuar, fez manifestações de protesto por sua situação extrema de isolamento, já que a ligação por terra é praticamente impossível pelas más condições e ainda ameaçada de não alterar esse quadro por alegadas razões ambientais, e a alternativa por mar é demorada e dispendiosa.

Como Guaraqueçaba, há muitas cidades isoladas por causa dos serviços bancários suspensos em função de ataques e a falta de esquemas substitutivos cria prejuízos em escala. Tanto a rede pública quanto a privada não têm um plano B para essa contingência, como mostrou recente reportagem da RPC.

 

/////////////////////AOS 13/03/18, ÀS 06:53/FOTO/ILUSTRATIVA/98FM APUCARANA

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp