Livraram José Serra, mas STF autoriza investigação contra o senador tucano Paulo Bauer por caixa dois

PSDB.001

Coisas da justiça brasileira. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, decidiu hoje (09/03) arquivar o inquérito aberto na Corte para investigar o senador José Serra (PSDB-SP) pelo suposto crime eleitoral de caixa 2. O pedido de arquivamento foi feito em janeiro pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Na manifestação, a PGR afirmou que o caso prescreveu e o senador não pode ser mais punido.

Já o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou investigação contra o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) com base em delação premiada que aponta recebimento de R$ 11,5 milhões não-declarados para a campanha eleitoral de 2014, quando disputou vaga para governador em Santa Catarina.

O pedido da Procuradoria-Geral da República foi embasado na delação do ex-executivo da empresa Hypermarcas, Nelson José de Mello, no inquérito que investiga o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). O delator teria apontado anotações que fazem referência ao “Projeto Criciúma” e indicou contratos fictícios para encobrir a prática de caixa dois.

#################AOS 10/03/18, ÀS 09:34/FOTO/ARQUIVO PSDB

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp