Caso Lula. O acampamento de apoio ao ex-presidente continua “numa boa”. Solidariedade, apoio e muita garra

LULA SAMPA ANTES DA PRISÃOjpeg

Na imediações da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua a determinação com divisões de tarefas e muita organização.

São caravanas que retornam e outras que chegam, visando manter ativo o acampamento.

Todas as manhãs, militantes e apoiadores dão um forte e sonoro BOM DIA a Lula.

VEJA

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 12/04/2018 – 22h

1. Em ato realizado no acampamento da Vigília Democrática #LulaLivre, no início da noite desta quinta-feira (12), a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou que será lançada em breve uma frente pluripartidária (PT, PCdoB, PSol, PDT e PSB) contra a prisão de Lula. A senadora passou a tarde no acampamento. Visitou moradores que apoiam o movimento oferecendo banheiros, água e energia elétrica. Passou pelas tendas, tomou café nas cozinhas do acampamento e conversou com o povo, que fazia questão de perguntar sobre o bem estar do presidente Lula, agradecer a luta da senadora e passar um recado de força e resistência.

2. Lula recebeu visita da família hoje. Seus filhos e um neto relataram que ele tem dormido bem e está tranquilo, apesar da injustiça cometida. Lula lhes contou ainda que diariamente se emociona ao ouvir os gritos de bom dia e boa noite que ecoam do acampamento. O ex-presidente também disse que está adorando ler as cartas que está recebendo, na proporção de centenas por dia.

3. Companheiros de esquerda de Paris, Londres e Lisboa passaram pelo acampamento hoje à tarde. Na Espanha, a única presidenta legítima do Brasil até 31 de dezembro, Dilma Rousseff, denunciou a prisão política de Lula numa conferência em Barcelona e foi novamente aplaudida de pé. Em Buenos Aires, Manuela D’Ávila (PCdoB) representou as forças progressistas do Brasil num grande ato político que contou com a ex-presidenta e atual senadora Cristina Kirchner, além de parlamentares, prefeitos, dirigentes e militantes políticos de todas as correntes da esquerda argentina. Em Portugal, Guilherme Boulos (PSol) esteve em Lisboa denunciando a execução de Marielle Franco, a prisão sem provas de Lula e os ataques à nossa democracia.

4. A barraca do acampamento em Curitiba para receber novas filiações ao PT esgotou seu estoque de fichas. No primeiro dia de funcionamento, 100 pessoas se filiaram, para profundo desgosto da direita brasileira.

5. Uma biblioteca funcionará no acampamento. Para isso, já existe uma barraca para receber doações de livros. Inspirada nos ensinamentos do grande Paulo Freire, a nossa militância sabe que “a leitura do mundo precede a leitura da palavra” e que “é preciso que a leitura seja um ato de amor” para que a luta cotidiana seja feita também com ternura.

6. Além de Brasília, ontem os companheiros e as companheiras da Via Campesina no Ceará (MST e MAB) também montaram um acampamento permanente contra a prisão de Lula em Fortaleza. O espaço de resistência foi instalado na praça Murilo Borges, em frente à sede de Justiça Federal na capital cearense. E o primeiro ato do acampamento “Lula Livre Ceará: a resistência somos nós!” contou com a participação de mais de 10 mil pessoas.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

13/04/18 – 08:03

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp