Mamão com açúcar. Michelzinho já faz festa. Pesquisa do governo indica 83% de aprovação a intervenção, e Planalto lança #BrasilpeloRio

TEMER RINDO.001

Do Painel – Folha de São Paulo

A equipe de comunicação do presidente Michel Temer recebeu dados de pesquisa Ibope, feita nesta sexta-feira, com 1.200 moradores do Rio sobre a intervenção do governo federal na segurança do Estado. O resultado, segundo fontes do Planalto: 83% dos consultados aprovam a medida, 12% desaprovam e 5% não quiseram ou não souberam opinar.

O governo vai aproveitar o impacto e a receptividade da medida para emplacar nas redes sociais propaganda com o mote #BrasilpeloRio. A peça diz que “o governo federal vai cuidar da segurança do Estado”. “Medida extrema para devolver tranquilidade ao cidadão”, emenda o texto da peça. “Todos juntos para o Rio voltar a ter esperança”, encerra.

O texto da publicidade exalta sempre que a ação caberá “ao governo federal”. Havia preocupação de que o decreto fosse visto como uma intervenção militar, e não civil.

___________________

AOS 17/02/18

ÀS 00:03

FOTO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp