MBL corra para Europa que tem gente pelada na área. E os bons costumes?

PELADO.001

Saiu primeiro no blog Paçoca com Cebola. Merece destaque.

Que a Europa encara a nudez de um jeito mais, digamos, natural, a gente já sabe, mas… Essa notícia pegou todo mundo de surpresa. Acaba de ser inaugurado em Paris o primeiro restaurante que atende apenas clientes pelados. Batizado O’Naturel, o “spot” finalmente abriu suas portas depois de um soft opening para a Associação dos Naturalistas de Paris. “Eles nos apoiaram desde o início e reservamos nossa primeira soirée para eles”, disseram os donos do restaurante, Mike e Stephane Saada, ao jornal “Le Parisien”.

Com capacidade para atender 40 pessoas, o jantar por lá sai por módicos 30 euros por cabeça (R$ 115). Logo na entrada, os clientes são orientadas a deixar suas roupas em uma espécie de armário antes de entrar no salão principal, que conta com uma cortina que cobre toda a janela, impedindo os transeuntes de enxergar o lado de dentro do estabelecimento.

A França conta com mais de 2,5 milhões de adeptos do nudismo, que frequentam praias, campings e piscinas próprias para eles.

Vale lembrar que, enquanto no Brasil museus são alvos de protestos por permitirem performances de artistas nus, na França uma campanha de marketing visual conjunta, lançada em 2015 pelo Museu d’Orsay e o Museu da Orangerie, ambos de Paris, será retomada neste mês com o seguinte slogan: “Tragam seus filhos para ver gente nua”.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp