Meio Ambiente apresentará projeto socioambiental para diretores e pedagogos da região da bacia do Rio Itaqui

 

Na próxima quarta-feira (11), a Secretaria de Meio Ambiente realizará a apresentação do projeto socioambiental do Rio Itaqui para os diretores e pedagogos das instituições de ensino localizadas na Bacia do Rio Itaqui. O encontro acontece no Parque São José, às 9h. O objetivo é informar como acontecerá a participação das Escolas, Colégios e Centros Municipais de Educação Infantil no projeto.

Na obra do Parque Linear do Rio Itaqui estão previstas ações de preservação e conscientização ambiental, entre as tais, destacam-se: a recuperação da barragem e o desassoreamento da Lagoa Pedón; implantação de parques lineares do Rio Itaqui nos bairros Guatupê e Borda do Campo; intervenções no canal paralelo ao Rio; retirada das famílias das áreas de risco ambiental sujeitas a alagamentos periódicos e trabalho socioambiental com os moradores da bacia do rio.

10/04/18 – 11:19

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp