MP do Paraná em tempos de eleição para escolher o novo procurador-geral do Estado. Estava tudo tranquilo, até que surgiu uma nova candidata

mp pr.001

O gazeteiro, sempre bem informado, Celso Nascimento dá conta que, até terça-feira à tarde (27/02), estava tudo certo que haveria  candidato único para concorrer ao cargo de procurador-geral de Justiça.

O atual, Ivonei Sfoggia, seria reeleito para mais dois anos de mandato. Na última hora, já quase no encerramento da hora de inscrições, surgiu, porém, mais um nome para concorrer à mesma posição. A promotora Fernanda Garcez.

Esta nova participante do pleito traria graves implicações para o grupo fechado que de fato comanda (às claras e à sombra) o Ministério Público Estadual. Ainda que ela seja derrotada e Ivonei, por ter mais votos, nomeado pelo governador, é da tradição do MP que cargos estratégicos na instituição sejam ocupados pelos que figurarem nas posições seguintes na votação.

Vamos acompanhar…

——————-PUBLICADA AOS 28/02/18, ÀS 13:04

FOTO/ILUSTRATIVA

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp