Motoristas da Uber protestam nesta segunda em Curitiba contra limitações do serviço

A tramitação em regime de urgência no Senado do Projeto de Lei Complementar 258/2017, que trata da regulamentação dos serviços de transporte particular por aplicativo, como a Uber, Cabify e a 99 Pop, causará uma manifestação dos motoristas na manhã desta segunda-feira (30). Em Curitiba, a concentração acontecerá no Parque Barigui e poderá afetar o trânsito e até mesmo o serviço dos aplicativos, dependendo do número de condutores que aderir ao movimento.
Os motoristas reclamam da exigência de que os carros circulem com placas vermelhas, que são concedidas e controladas pelo poder público, além do limite para os veículos emplacados atuarem apenas no município sede, fazendo com que não seja possível atender em outras cidades. Segundo os condutores, isso reduziria até pela metade a oferta de passageiros, que tornou-se o ganha pão para milhares de profissionais.
Guilherme Machado, representante dos motoristas da Uber em Curitiba, falou sobre a manifestação. “O serviço não será tão afetado, porque não será no horário de pico. Talvez tenha uma queda no número de carros apenas. É uma manifestação em nível nacional, para chamar a atenção às autoridades”, descreveu.
A votação está prevista na pauta da sessão desta terça-feira (31).
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp