Mudanças nas regras do Futsal. O gazeteiro Jorge Guirado ouviu o técnico da Seleção Brasileira de Futsal e da ACBF

FUTSAL.001

Pois é, a FIFA, que regula também o Futsal, decidiu em assembleia mudar algumas regras do jogo.

No total serão 4 alterações:

Uma mudança significativa no ritmo e dinâmica do jogo com certeza será a cobrança de lateral ou de escanteio. A partir da vigência das novas regras, poderão ser realizadas tanto com os pés, como é hoje, ou com as mãos. A opção será do cobrador.

Os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque. A Bola terá obrigatoriamente que tocar na quadra de defesa antes de chegar a quadra de ataque. Assim como era Quando jogavam com bola mais pesada (período FIFUSA).

Jogos em que as decisões chegarem a pênaltis serão realizadas em cobranças de 5 e não mais de 3. E por fim, a mudança nos critérios e utilização do goleiro-linha. Apenas a equipe que estiver perdendo o jogo poderá utilizar.

Pelo que entendi, se estiver empatando um jogo e a equipe precisar ganhar para definir uma classificação, por exemplo, não poderá utilizar o goleiro-linha. Pelo menos não está claro.

Apenas diz que só pode ser utilizado se estiver perdendo aquele jogo. Vamos aguardar a homologação da FIFA e se já irá valer para a Série Ouro e LNF 2018.

O Presidente da CBFS – Marcos Madeira – votou contra os escanteios e laterais com as mãos.

Imagina a FIFA um maior número de gols, maior disposição tática das equipes e melhor evolução e movimento do jogo.

Não vejo número de gols dar claramente qualidade ao jogo. Muitos 0 x 0 ou 1 x 1 foram mais interessantes que jogos de 4 ou 5 gols.

É esperar para ver.

VEJA O VÍDEO DA CATVE

__________________________

AOS 15/02/18

ÀS 09:38

FOTO ILUSTRATIVA

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp