Nos finalmentes. Luciano Huck recebeu ultimato para definir, até esta sexta-feira (16/02), se é ou não candidato

LUCIANO HUCK.001

O gazeteiro José Roberto de Toledo informa que Luciano Huck recebeu ultimato para definir até esta sexta-feira se é candidato ou não. Foi dado pela Rede Globo, que evocou a cláusula padrão dos contratos da emissora segundo a qual todo contratado tem que avisar com um ano de antecedência se disputará cargo eletivo. Encontros de Huck com políticos como Fernando Henrique Cardoso dariam base, em tese, para a emissora cobrar a multa rescisória, equivalente a vários “salários” do apresentador. Pagar dezenas de milhões de reais de indenização – ou levar a disputa à Justiça – é o preço para Huck viabilizar sua candidatura à Presidência. Talvez não seja tão caro assim.

Simulado ou real, o conflito público com o empregador permitiria ao apresentador tentar se livrar da pecha de “candidato da Globo”. Seria também uma maneira de a emissora dizer que não tem candidato naquela que promete ser a eleição presidencial mais acirrada desde o fim da ditadura. A disputa contratual pode ser a base de um acordo tácito entre Huck e a Globo. Ou não.

 

VEJA MAIS

 

_________________________

AOS 15/02/18

ÀS 17:08

FOTO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp