O deputado federal Luciano Ducci(PSB) encaminhou requerimento ao Ministério da Justiça solicitando informações sobre a inclusão de médicos venezuelanos no programa Mais Médicos.

Resultado de imagem para luciano ducciPara o deputado, “a preocupação é com os médicos brasileiros formados no exterior, que passaram por testes, que tiveram o diploma revalidado e que serão preteridos se houver preferência pelos venezuelanos”, explica.

Ainda segundo Ducci, o Governo Federal criou recentemente o Comitê Federal de Assistência Emergencial para acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária. Para o parlamentar a iniciativa é bastante válida, pois não se pode fechar os olhos para as dificuldades de cidadãos de países vizinhos, porém o aproveitamento de médicos venezuelanos necessita de maior esclarecimento.

AOS 14/03/18, ÀS 14:51, FOTO/ASSESSORIA LUCIANO DUCCI

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp