O mala do ano, que agora é denunciado, está no mato sem cachorro. Em acolhimento de denúncia, juiz afirma que provas contra Loures vão além da mala

ROCHA LOURES.001

O juiz Jaime Travassos Sarinho, sobre a denúncia contra Rodrigo Rocha Loures, mostrou que o delegado Geral da PF, Fernando Segóvia, está isolado em seu posicionamento sobre a mala. Informa o jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

Quando tomou posse, Segóvia disse que “uma única mala” talvez não desse “toda essa materialidade criminosa” para ter certeza se houve crime e quem seriam os partícipes. Disse que talvez fosse necessário mais tempo para investigar.

Sarinho diz exatamente o contrário em sua decisão:

— A denúncia contém a adequada indicação das condutas delituosas imputadas, a partir de elementos aptos a tornar plausível a acusação, permitindo o pleno exercício do direito de defesa.

Entre os elementos cita as conversas gravadas de Joesley Batista com Rocha Loures e com Michel Temer. Cita ainda os depoimentos do empresário, do executivo da JBS Ricardo Saud e de Daniel Rosa Pile, o taxista para o qual Loures correu já com a mala em mãos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp