Prefeitão Greca O Exibidão, a justiça e o acampamento de apoio ao ex-presidente Lula. Acampados prometem ficar

ACAMPAMENTO LULA DOMINGO.001

No boletim divulgado neste domingo (15/04), o acampamento “Lula Livre” afirmou que ainda não foi notificado da decisão judicial que define multa de R$ 500 mil ao dia aos movimentos que permanecerem acampados ao redor do prédio da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que a sigla está adotando todas as medidas necessárias para permanecer legalmente no local.

“A decisão é claramente inconstitucional e arbitrária. O PT e a CUT tomarão todos as medidas jurídicas para garantir o livre direito a manifestação”, afirmou o advogado e ex-ministro Eugênio Aragão, que representará o PT e os movimentos sociais junto a justiça paranaense.

Gabriel Fernando, dirigente do PT municipal, informa que a barraca de filiação do partido está filiando em torno de 50 pessoas por dia de todos os locais do Brasil.

Desde a condução do ex-presidente Lula à sede da PF em Curitiba, cerca de 800 pessoas estão acampadas permanentemente na vizinhança do prédio da instituição.

A Justiça do Paraná fixou, na última sexta-feira (13), multa de R$ 500 mil por dia aos manifestantes de movimentos favoráveis e contrários ao ex-presidente, que ocupam o entorno da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

São réus nesta ação a Central Única dos Trabalhadores (CUT); o Partido dos Trabalhadores (PT/PR); Movimento Curitiba Contra Corrupção; Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.

Com informações do ParanáPortal.

15/04/18 – 21:51

Foto Francielly Azevedo/CBN Curitiba

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp