Operação Integração, aquela, do pedágio. MPF acredita que a empresa Triunfo, que administra a Econorte, bancou camarote para cúpula do DER na Copa

BANDA B.001

O gazeteiro Guilherme Voitch, revista VEJA, informa que documentos apreendidos pelo Ministério Público Federal indicam que o Grupo Triunfo, alvo de fase recente da Operação Lava Jato no estado, bancou ingressos de camarote para a cúpula do DER-PR – Departamento de Estradas de Rodagem durante a Copa do Mundo realizada no Brasil.

Na época, o DER e a concessionária Econorte, controlada pelo grupo Triunfo, negociavam uma aditivo nos contratos de pedágio das rodovias administradas pela empresa. As investigações apontam que o então diretor-geral do DER, Nelson Leal Júnior, e o procurador jurídico do DER, Edson Luiz Amaral, assistiram a partidas da Copa em camarotes da Triunfo.

Os procuradores ainda apuram se o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, irmão do governador Beto Richa (PSDB); o secretário de Cerimonial e Relações Institucionais, Ezequias Moreira; e diretores da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) compareceram às partidas. Os nomes deles aparecem entre os convidados da empresa.

A lista da Triunfo inclui ainda servidores de outros estados e de órgãos federais, como a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Um documento da Triunfo estima em 2 milhões de reais o valor gasto com as cortesias.

26/03/18 – 07:22

FOTO/SITE RÁDIO BANDA B
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp